O PASA não tolera desvio de ética e de conduta em quaisquer relações que a instituição estabeleça com os associados e seus dependentes, rede credenciada ou de prestadores de serviços. Pensando nisso, lançamos nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, o Canal de Denúncias, assumindo um importante papel de auxiliador diante das adversidades presentes em nosso dia a dia.
Através do Canal de Denúncias, incentivamos o registro de condutas consideradas ilícitas e irregulares, que infrinjam os princípios e as boas práticas do PASA ou que violem a legislação vigente. A utilização deste meio deve ser feita de maneira consciente e a veracidade das informações fornecidas é de responsabilidade do denunciante.
Todas as denúncias serão analisadas e as ações decorrentes serão tomadas a critério exclusivo pela área competente do PASA. Ressaltamos que será preservado o caráter sigiloso e anônimo de toda e qualquer denúncia, sendo absolutamente vedada a retaliação de qualquer natureza em caso de denúncia aberta.
Conheça alguns dos atos reprováveis pelo PASA:
ASSÉDIO MORAL, SEXUAL E DISCRIMINAÇÃO
O PASA não admite qualquer tipo de assédio moral, sexual ou hierárquico, bem como qualquer tipo de discriminação, seja de que natureza for. A pessoa que se considerar alvo de preconceito ou desrespeito por parte de qualquer empregado PASA, associados, rede credenciada ou prestadores de serviços poderá fazer uma denúncia para que o fato seja apurado e as medidas cabíveis sejam tomadas.
CONFLITO DE INTERESSE E VANTAGEM PESSOAL
O PASA preserva sempre a confidencialidade das informações e condições estabelecidas com nossos parceiros, garantindo que todas as expectativas sejam cumpridas enquanto vigência do contrato. Por isso, nossos empregados não devem receber presentes, brindes ou jantares em troca de qualquer favorecimento e que possam causar desconforto ou decisão inapropriada perante esta atitude.
CRIMES DE FALSIDADE, FRAUDE, FURTO E APROPRIAÇÃO INDÉBITA
O PASA adota política de “tolerância zero” para qualquer ato de corrupção, fraude, furto ou roubo. Toda e qualquer conduta que pressuponha a violação da integridade das informações ou documentos fornecidos por associados, rede credenciada ou de prestadores de serviços são passíveis de denúncia e podem resultar também em ato criminoso previsto por lei.
Os exemplos descritos acima não pretendem esgotar as possibilidades de atos reprováveis pelo PASA. Caso queira reportar uma denúncia, acesse o site do PASA e vá até a página Fale Conosco > Canal de Denúncias.
Tenha sempre em mente que qualquer tipo de relação deve ser pautada pelo respeito, honestidade e confiança.